domingo, 18 de março de 2007

Perdida


Estou eu aqui na Alemanha né???

Segunda-feira eu peguei o onibus para ir para o curso, derrepente o onibus para.Quebrou!!!

É somente a terceira semana que estou aqui... tive que descer do onibus pois nao podia ficar dentro dele.Claro!

Entao aí veio a pergunta : -como vou chegar lá ???, porque eu nao sabia onde estava, pois sempre estou lendo dentro do onibus e sempre desco no ponto final... Parei, pensei e fui seguindo o caminho que provavelmente o onibus faria...

Estava lá eu andando no meio de uma cidade e de um pais desconhecido sem saber falar nada direito... Comecei a formular uma pergunta com as palavras que tinha aprendido... -Woher... woher... mais nao sabia como continuar... e estava lá eu perdida tentando formular...

Consegui formar uma frase: -Woher ist Jan Wellen Platz.Que era pra onde eu tinha que ir... Assim que a primeira pessoa passou foi lá eu perguntar: -Hello!Woher ist Jan Wellen Platz.E a mulher comecou a falar !!! Nao sei como mais eu consegui entender!!! E gracas a Deus consegui chegar!!!

Mais vejam o sufoco que nós estrangeiros passamos quando nos perdemos ... Entao eu indico: - Quando forem para um país desconhecido tenham sempre um dicionário em maos, pois nem isso eu tinha!E ate a próxima...

7 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, indo para o curso sem dicionário, hahahahahahah!!! É assim mesmo. Essas situacoes acontecem comtodo mundo e que bom que você já podia perguntar alguma coisa, imagine se isso te acontecesse no primeiro dia de aula, affi!!!

Parabéns pelo seu esforco, vc está ótima!!!

Chris Rodrigues disse...

Oi Isli,
e o mais importante deste texto é que, por mais difícil que pareceu a situaçao, vc conseguiu administrar seu temor, formulou perguntas e ainda conseguiu entender o que a alemã dizia. Parabéns, continue assim e que Deus te abençoe.
Muito prazer,
Chris

alealb disse...

parabéns!
você se saiu muiiito bem!
e outros sufocos virão, mas vc vai tirar de letra!
gostei do blog, vou indicar pros meus adolescentes!
beijos,
alê

Anônimo disse...

Olá. Vi seu blog no Saia Justa e passei pra conhecer seu cantinho. Aguardo visita no meu...Gostei muito daqui. Eba! O Uol voltou ao normal e meu blog tb....Passa lah...bjs e fique com Deus. Boa semana.

Anônimo disse...

Islii...
Caracaa minina...to com saudades suas...
uhauha..
Agora diz, como alguem vai pra um curso semum dicionáriO?
uhau
Só vc mesmO...

Olha..Atualiza isso aki sempre, pois vou estar sempre aki...
bJoss

Unknown disse...

A gente só aprende mtas coisas na pratica e vc. aprendeu.Parabéns.bjs. Simone

Anônimo disse...

Oi!
Nossa loucura ir pra outro país sem falar a língua deles. Mas, vc acredita que vou fazer isso em dezembro? Saio do Brasil em 30-12, chego em Portugal (até aí tudo bem pq a gente entende - rs) Depois vou para Espanha (tudo bem pq eu falo espanhol) e depois França (ferrou) Itália (ferrou 2x)Bélgica (ferrou 3x) e pra ferrar mais ainda Amsterdam. Não sei nada. Vou levar dicionário de inglês. Mas, já que você está por aí, me dá umas dicas do que visitar, de um albergue próximo aos pontos turísticos.

E aí já se adaptou?
Um abraço
Geylla Sall (geyllasall@hotmail.com)